sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Um palácio no castelo

Sabia que mesmo às portas do castelo de S. Jorge existe um antigo palácio, que foi completamente modernizado? Já tendo servido inclusivamente como escola, recordada pelos mais séniores da freguesia como ponto de encontro das crianças que inundavam as ruas com as suas risadas e traquinices, deu lugar neste momento a fantásticas casas de habitação.
Morar aqui é fazer parte de uma história que vale a pena contar.

Conheçam uma destas das moradias que tive o privilégio de filmar em parceria com a SIC Notícias para o programa Espaços & Casas, rúbrica Casas de Luxo.




O imóvel foi preparado para filmar com a colaboração com de Gonçalo Chen interiores. Na apresentação dos imóveis para venda, o homestaging é fundamental. Pequenos pormenores podem fazer uma diferença abismal no resultado final. E notem que homestaging não é decoração, mas a preparação e otimização do espaço para ter o maior impacto na venda.

Fiquem com alguns momentos do making off:

À entrada da rua, encontrei este mural coroado de buganvilias rosa choque que chama a atenção de qualquer transeunte que passe. 


A equipa Espaços & Casas, acompanhou o processo de filmagens com todo o profissionalismo e simpatia.




A romântica janela de ferro deixa transparecer a luz do terraço e é outro foco de atenção para quem passa em direção ao castelo.




O Gonçalo Chen, além de ser um bom amigo de longa data, logo, para mim, uma ótima companhia, foi incansável na preparação do imóvel para a filmagem e gostei bastante do resultado final


Largo dos Loios

No final, o tempo ameno do Outono em lisboa convida a um passeio pelas ruas


Saibam mais em:

sábado, 6 de outubro de 2018

Nova cara, nova vida!

Para mim, vender casas, é um processo que requer uma grande entrega. O tempo que dedico juntamente com a equipa à preparação de todos os pormenores, desde a recolha da documentação ao planeamento das ações de promoção, visitas e negociação, faz com que, inevitavelmente guarde uma recordação especial por cada imóvel que me confiam. É quase como uma missão que defendo com unhas e dentes e que quando termina, quero que seja com o sentimento de dever cumprido1

Quando vendemos, nem sempre sabemos ao certo o que vai acontecer com aquela casa, mas confesso que a curiosidade(pelo menos para mim) é grande!

Há casas cujo potencial reconhecemos à partida, mesmo que já tenham um grande desgaste, que sejam "velhinhas" ou que tenham uma disposição já desatualizada.

Hoje, ao navegar, encontrei um dos "meus" imóveis, que gostei muito de trabalhar, e surpresa...ganhou nova vida!

Trata-se de um simpático T2 (primeira habitação de uma família que entretanto cresceu) com uma janela a perder de vista sobre o rio tejo, no Beco da Verónica, pertinho do Panteão e da Feira da Ladra que gritava desesperadamente por um makeover para voltar a tornar-se novamente um local especial.

Vejam como era quando o conheci:








Desde o primeiro momento que lá entrei, tive a certeza que tinha tudo para transformar-se num espaço moderno, atualizado e cheio de pinta, só precisava que lhe dessem uma oportunidade para renascer…

E assim foi! Não me enganei! O apartamento que hoje em dia está a ser explorado em short term renting pela Gem Serviced Accommodation  está realmente fantástico! Tem uma nova cara e ganhou uma nova vida!

Agora vejam como o encontrei ao fim de um ano:











Dá-me sempre um gozo enorme ver o antes e o depois de cada casa que vendo e este foi mesmo um UAU!  Até dá vontade de experimentar. Podem encontra-lo, como eu, no Booking.













quinta-feira, 10 de maio de 2018

Ramo de Espiga. Sabia qual o significado?


O dia da espiga é uma data religiosa celebrada um pouco por todo o mundo 40 dias após a Páscoa, segundo o calendário cristão, assinalando a subida de Jesus Cristo aso céus, 40 dias após a ressurreição.

É tradição dita recolher espigas e flores que se juntam num ramo.

Sabe o que representam? Veja abaixo:

ESPIGA - representa o PÃO
MALMEQUER - representa o OURO e PRATA
PAPOILAS - representa AMOR e VIDA
RAMOS DE OLIVEIRA - representam AZEITE, PAZ e LUZ
VIDEIRA - representa VINHO e ALEGRIA
ALECRIM - representa SAÚDE e FORÇA

O ramo é habitualmente colocado atrás da porta de entrada e só deve ser substituído no ano seguinte. É um símbolo de prosperidade, proteção, esperança e felicidade!

Neste dia, encontram-se vendedores ambulantes que vendem estes ramos por toda a cidade e nos contagiam com a sua boa disposição.

Eu, por mim, adoro estas tradições e já fui comprar a minha espiga!




sexta-feira, 27 de abril de 2018

Um banho de reciclagem!


Já pensou que fugindo ao convencional poderá criar espaços completamente personalizados? Imagine-se num universo só seu em que tudo é possível?
Para criar espaços originais e cheios de carisma, só precisa de um pouco de imaginação e pensar fora da caixa. Se e for dotado para os trabalhos manuais, porque não partir para a aventura do DIY? Aproveita para distrair-se e as suas criações com certeza serão um motivo de orgulho para exibir às suas visitas!
Reciclar, recriar e atribuir novas funções a objectos do quotidiano pode transformar quase por magia, o que antes nos parecia obsoleto em artigos fantásticos e dar nova vida à sua casa.

Aqui ficam algumas ideias para se inspirar na decoração da sua casa de banho:

1- Cansados de pisar as peças de lego que o seu filho deixa espalhadas por todo o lado? Faça um letreiro e pendure na porta!


2- Quantas vezes ouviu o seu pai a dizer que as bicicletas são apenas para andar na rua? Esqueça!


3- A máquina de coser da sua avó que está guardada no sótão, pode tornar-se um original lavatório.


4- E o velho toucador e mesinha de cabeceira, com uma nova cor, podem ser a alegria do espaço. Seja arrojado e arrisque em cores vibrantes!




5- Para os mais audazes, o impensável pode até transformar-se na peça destaque de toda a casa! Já imaginou entrar numa casa de banho assim? Que seria da vida se perdesse a capacidade de nos surpreender?





6- Resgate a antiga mala de cartão e prepare-se para uma nova viagem ao mundo da imaginação.


7- Objectos antigos reinventados podem ser a chave para organizar de forma funcional e divertida.



Na SUA CASA, como na sua vida, ABRA OS SEUS HORIZONTES e Permita-se SONHAR!
Não crie barreiras, preconceitos ou limites e vai ver que coisas fantásticas podem surgir!


terça-feira, 24 de abril de 2018

O que pode mudar no arrendamento?


O governo apresentou ontem o PROGRAMA PRIMEIRO DIREITO.
Visa apoiar, concedendo apoio financeiro, o acesso á habitação "a pessoas que vivem em situações indignas e não têm disponibilidade financeira para aceder a uma solução condigna".
O PROGRAMA ARRENDAMENTO ACESSÍVEL, promete uma "oferta alargada a preços reduzidos" com benefícios fiscais para os senhorios que queiram aderir.

-Redução do IMI em pelo menos 50%
-Isenção do imposto sobre rendimentos prediais
-direito a seguro de renda se o inquilino não pagar a mensalidade

Para entrar ao abrigo do programa, rendas praticadas, terão de ser 20% mais baixas do que a mediana verificada na área de residência em questão (referência: valor publicado pela 1ªvez pelo INE em março) e válido para contratos com duração de pelo menos 3 anos.

ARRENDAMENTOS SUPERIORES A 10 ANOS

-Taxa liberatória baixa de 28% para 14%
-Os contratos com mais de 20% passam a pagar 14%
-O esforço dos arrendatários deverá situar-se acima dos 10% e tendo como limite os 35%

ARRENDAMENTO VITALÍCIO

-Para inquilinos com mais de 65 anos ou que tenham grau de incapacidade superior a 60%
-Propõe-se que os contratos sejam renovados automaticamente

Para terem direito a renda vitalícia, os arrendatários deverão viver na casa a arrendar por um período de 25 anos.

Saiba mais em:
Rendas acessíveis, contratos vitalícios. O que muda na habitação?
Diário de notícias-Redução de impostos para arrendamentos superiores a 10 anos
Nova lei das rendas protege reformados
Diário do imobiliário- «Pacote» legislativo da Habitação tem fortes incentivos fiscais



Traça antiga com toque de modernidade



Este apartamento de 140m2 em plena R. de Santa Justa, com luz que entra por todos os lados e mais algum foi obra da teimosia de alguém que decidiu investir na baixa pombalina, ainda antes do boom de procura que tem hoje em dia esta zona!
Na altura, fazendo ouvidos moucos à critica de alguns por decidir comprar um apartamento na zona histórica, com tanto por fazer devido ao desgaste dos anos em que funcionou como sindicato dos electricistas, seguiu em frente deitando mãos à obra na reabilitação do espaço e voilá, o resultado está à vista:
Um fantástico apartamento com chão de tábua corrida a perder de vista, completamente renovado mantendo o charme da época, os azulejos originais que lhe dão um ar de graça, a imponente pedra que emoldura a chaminé e, não esquecendo os janelões de madeira trabalhada que são a alegria da casa.

Espreite mais imagens e informações sobre este apartamento em:

Deixe-se inspirar!


sexta-feira, 20 de abril de 2018

Que nem Cristiano Ronaldo! Os melhores do MUNDO!






Hoje a Remax Prestige viu reconhecido o trabalho de toda a sua equipa, tendo recebido o estatuto de  agência Nº1 em volume de faturação a nível mundial!
Quando nos desafiamos para fazer melhor a cada dia, esforçando-nos por oferecer um serviço de excelência aos nossos clientes, tarefa que por vezes exige muito de nós enquanto pessoas, é sem dúvida entusiasmante viver este momento!

Muitos parabéns a toda a equipa e um grande OBRIGADA a todos os clientes que diariamente confiam no nosso trabalho. Esta distinção é sem dúvida tão vossa quanto nossa!

Deixo-vos abaixo o momento em que a equipa tomou conhecimento.


Mais casas nos tivessem confiado, mais teríamos vendido!!! FORÇA PRESTIGE! :)


quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Era tão bom se todos os proprietários vendessem sozinhos...

 Uma boa polémica é como um beliscão daqueles "fininhos" que, pelo choque nervoso que causa,  tem o dom de acordar qualquer cérebro, mesmo os que não estando para aí virados, nela tropeçam acidentalmente num canal de TV em horário nobre, enquanto inocentemente jantam com a sua família depois de um dia de trabalho intenso.

Ora, depois de ver a reportagem de ontem na SIC, dei por mim, enquanto consultora imobiliária a voltar à escola primária, e a fazer o seguinte exercício mental:

SE OS PROPRIETÁRIOS TODOS VENDESSEM SOZINHOS OS SEUS IMÓVEIS...
(imagina e faz a tua composição)

-Poderia acordar e deitar-me todos os dias muito mais relaxada porque o meu dia não teria qualquer preocupação ou responsabilidade,

-Não precisaria de confirmar constantemente documentações para verificar se estão corretas, 

-Teria tempo para almoçar tranquilamente (talvez junto ao rio Tejo que adoro) porque não perderia manhãs e tardes inteiras nas câmaras municipais a solicitar plantas, verificar projetos de alteração, pedir certidões de licenças de utilização ou de dispensa das mesmas. (repartições de finanças então, seriam para visitar apenas quando o rei fizesse anos!)

-As minhas viagens seriam exclusivamente em lazer e não à procura de um ou outro co-proprietário que tendo decidido emigrar para a índia ou outro lugar exótico qualquer precisa de autorizar a venda,

-Teria disponibilidade para preocupar-me com os meus problemas familiares ao invés de ser o elemento conciliador das vontades de casais divorciados que teimam em não comunicar  e que têm património em comum que precisam de liquidar com urgência,

-O meu telemóvel estaria desligado a partir das 22h até pelo menos às 9h da manhã,

-Pouparia milhares de euros (que poderia gastar em looks da moda) em fee´s de advogado para analisar garantir que os contratos de promessa de compra e venda são elaborados de modo a defender da melhor forma os meus clientes,

-A internet seria para mim um local mágico onde poderia explorar uma imensidão de assuntos de interesse diversificado para além da busca exaustiva da informação mais recente sobre o mercado imobiliário e análise de valores de venda, de modo a aconselhar da melhor forma os meus clientes,

-Responderia a e-mails quando bem entendesse e se bem entendesse, porque, na maioria das vezes, não comprometeriam o sucesso ou insucesso de nenhum negócio ou prejudicaria terceiros,

-Valorizando a pontualidade, tendo agendado um qualquer compromisso, não esperaria por qualquer pessoa mais do que 10m, (quanto mais horas a fio!)

-A minha agenda familiar seria organizada única e exclusivamente em função da minha disponibilidade, dos meus filhos e marido e não da disponibilidade profissional e social de outros

-Calçaria mais vezes os sapatos de salto agulha (mas também gastaria mais em ginásio)  porque não andaria diariamente km´s na calçada portuguesa ou a subir e descer lances de escadas, a fazer divulgação de imóveis dos meus clientes

Na realidade, pensei em milhares de outras coisas, e cheguei à conclusão de que, ainda que todos tenham o direito de escolher vender sozinhos e eu respeite a sua decisão, mesmo advertindo para os perigos que possam advir, agradeço por ter ainda tantos clientes que confiam no meu trabalho e que se tornaram até reincidentes!

Se os proprietários todos vendessem sozinhos os seus imóveis, a minha vida seria com certeza menos gratificante, teria feito menos amigos para a vida e talvez nunca sentisse, embora bastante cansada na maior parte das vezes, o que é deitar-me com a sensação de dever cumprido e a satisfação de ajudar outros a realizar os seus desejos!

Obrigada a todos os meus clientes pelo trabalho que me dão, as preocupações, as noites mal dormidas, porque no final, é apenas a profissão que escolhi e que exerço todos os dias com a maior das paixões!

OBRIGADA por me fazerem sentir VIVA!