quarta-feira, 25 de março de 2020

Fazer visitas, mas em segurança - protocolo adoptado.


Passamos por tempos atribulados, no entanto, a necessidade de vender e comprar casa, em alguns casos muito específicos será contudo inadiável.

Bastará pensarmos, por exemplo em alguém que tenha vendido a sua habitação própria permanente imediatamente antes de começar esta pandemia, para percebermos o quanto será imprescindível para esta família adquirir uma nova habitação ou, caso a decisão de compra seja adiada, de arranjar um arrendamento para viver nos próximos tempos.


Remax ID: 123751078-59


Para continuar ao seu lado, é importante ajustarmos a nossa maneira de trabalhar, garantindo a total segurança de todos, por isso, decidimos implementar o seguinte protocolo, que será cumprido durante os próximos tempos.

PROTOCOLO DE VISITA A IMÓVEL

Só serão efetuadas as visitas estritamente necessárias e com carácter de urgência.

Serão evitadas visitas desnecessárias. Todos os clientes serão previamente qualificados no que diz respeito à sua motivação, urgência e capacidade financeira.

1. Os clientes serão devidamente identificados através de nome, contacto telefónico, email e morada.

2.  A visita será conduzida por um agente, com um número máximo de 2 pessoas.


4.  Não serão permitidas visitas a compradores que se façam acompanhar de crianças até 12 anos.

5.  Não serão permitidas visitas a compradores que façam parte do grupo de risco definido pela DGS. (pessoas com mais de 60 anos e/ou portadores de doenças crónicas)

6.  Não serão permitidas visitas a imóveis cujos proprietários façam parte do grupo de risco definido pela DGS ou que tenham crianças a cargo com menos de 12 anos.

7.  Antes de saírem, os proprietários deverão abrir todas as portas interiores, portadas, estores e acender as luzes. (em imóveis vazios, esta tarefa ficará a cargo do agente)

8.  Os proprietários deverão permanecer fora de casa  durante o decorrer da visita.

9.  Antes de entrar, os clientes deverão desinfetar as mãos com álcool líquido ou gel.

10.  Os clientes deverão fazer uso de máscaras e luvas. sendo aconselhado o uso de proteções descartáveis nos sapatos. (por questões de segurança, deverão utilizar o seu próprio material)

11.  Os clientes visitarão o imóvel acompanhados pelo agente respeitando sempre o afastamento social mínimo,

12.  Os clientes e o agente não poderão tocar em nada  no interior ou exterior do imóvel.

13.  Depois da visita, o relatório de visita será enviado e preenchido e recebido via email.

14.  Os proprietários tomarão conhecimento do relatório de visita via e-mail.

15.  As propostas serão efetuadas mediante o preenchimento de formulário próprio enviado via e-mail.

16.  Toda a negociação será efetuada via e-mail.


Estando dispostos a acompanhá-lo em tudo o que necessitar, nesta fase, apelo acima de tudo ao bom senso de cada um, com vista na segurança de todos. É tempo de analisarmos as nossas prioridades, pensarmos global e de nos apoiarmos mutuamente enquanto Humanidade, preservando o que realmente importa para além do tributo financeiro que nos possa trazer no imediato.




DICA DE CONSULTOR: O mais importante é a saúde. Fique em casa, por favor, e aproveite, o tempo extra em família! Valorize os momentos! #vamostodosficarbem









 

Sem comentários:

Enviar um comentário