A partir de um único imóvel, vejo possibilidades quase infinitas de criar inúmeras casas.
Quem compra uma casa, procura um abrigo com o qual se possa identificar e viver as suas aventuras e desventuras. Esse espaço tão SEU onde irá passar tantos momentos das suas vidas, torna-se quase uma extensão do seu EU.
Basta pensar que todos nós temos personalidades diferentes para perceber que cada um terá as suas próprias expectativas e quererá reorganizar o seu novo cantinho à sua maneira, dando-lhe o seu cunho pessoal. (E ainda bem que assim é, porque na realidade, não consigo imaginar o tédio que seria ter de vender todos os dias casas iguais e iguais e iguais e iguais...Ai! Não! POR FAVOR!)
Assim, é muito natural que quem compra nova casa, pense quase de imediato em fazer algumas transformações procurando adaptar o espaço de forma a que se identifique com ele e se sinta bem dentro dele. Por vezes pequenas transformações como mudar a cor das paredes, alterar os azulejos da casa de banho, mudar os moveis da cozinha já podem fazer a diferença.
Quando vendemos imóveis já com algum desgaste, o desafio torna-se ainda maior, e a imaginação começa a fervilhar de novas alternativas. Ficamos perante uma tela em branco e de repente, quase tudo é possível!
Já imaginaram uma casa remodelada completamente à vossa medida, onde poderão reorganizar o espaço como quiserem? E escolher todos os materiais e pormenores de cima abaixo? É um sonho, não é?
É aqui que volto ao princípio:
Vender uma casa é como abrir as portas a novos mundos!
O meu papel, enquanto consultora imobiliária passa também por ajudar as pessoas que visitam o imóvel a abrir os seus horizontes e ajudá-los a visualizar, visualizar e ainda visualizar.
Uma sala pequena, de repente pode tornar-se maior. Uma cozinha mal aproveitada pode ganhar um espaço extra de arrumação. Como? Partindo uma parede aqui, ajustando o mobiliário acolá etc.
Mas é verdade que imaginar nem sempre é um processo fácil...Nem todos conseguimos ver para além do que temos diante dos olhos.
Então, para colocar estas soluções ao alcance dos potenciais compradores, é preciso mostrar-lhes! E para isso preciso de ajuda especializada, neste caso de um arquiteto que, com um toque de magia, desdobra todo este espaço criando uma nova organização e rejuvenescendo-o quase como um lifting.
E de repente, tudo se torna mais claro!
Espreitem abaixo:
Temos uma casa já com alguns anos onde viveu durante anos uma família. Nela foram criados filhos e netos, foram vividas felicidades e tristezas.
Como tudo nesta vida é cíclico, chega a altura de mudar de mãos e adaptar-se a novas funcionalidades.
AO TRABALHO!
É necessário fazer todo o levantamento do espaço:
Tirar medidas:
Planear:
No final teremos uma planta precisa do espaço que poderemos apresentar e um ponto de partida para pensar em novas soluções.
E agora finalmente, conseguimos IMAGINAR!
Como por magia, tudo parece mais claro!
Sabem qual foi o resultado final? VENDIDO em menos de 15 dias!
Resta-me agradecer e empenho do arquiteto Pedro Viana da 15x10 que colaborou neste projeto.
E eu lá vou toda lampeira a caminho da próxima venda!
Que mais pode uma consultora querer?! ;)
DICA DE CONSULTORA: Espreitem este apartamento acabado de remodelar na Av. Elias Garcia. Cheira a novo! CLIQUEM AQUI
Sem comentários:
Enviar um comentário