Procurar ser reconhecido enquanto consultor imobiliário deverá ser uma preocupação diária, não só para quem está no começo da atividade mas também para os mais séniores. Afinal quem é que gosta de ser esquecido? NINGUÉM!!
O envolvimento na vida da comunidade é sempre uma boa forma de nos darmos a conhecer, (sem correr o risco de nos tornarmos maçadores ou até passar por inconvenientes) ou seja participando nos eventos da freguesia, ajudando na dinâmica do comércio local, fazendo as compras do dia a dia nas lojas de bairro.
Enfim, tudo é permitido desde que nos possibilite estar em permanente contacto com quem vive na zona onde decidimos trabalhar.
LEMBREM-SE:
O único "agente secreto" que está presente na mente de todos é só mesmo o James Bond!
Então, saiam à rua e espalhem a vossa simpatia!
Pessoalmente, eu gosto de aproveitar as épocas festivas para deixar uma lembrança. Mas tento que, de alguma forma, seja algo que possa tornar-se útil ou dê hipótese de criar uma experiência diferente.
Este ano decidi fazer pendurantes/cartões de Natal com uma receita típica da época para distribuir.
Escolhi Sonhos de Natal, porque pessoalmente, ADORO!
Todos os postais têm o verso manuscrito com os votos de boas festas.
Podem facilmente fazer materiais deste género em alternativa aos clássicos flyers deixados nos vidros dos carros que, vá lá, admitam, quase ninguém lê...
Apenas precisam de:
Cartão personalizado com os vossos contactos
Tesoura
Fita
Furador
Canetas dourada/prateada
Usei, para este trabalho, a gráfica online 360 imprimir
Podem mandar imprimir facilmente os vossos layouts aqui com a vantagem de poder fazer o pedido e pagamento online a qualquer hora.
Depois é só vestir o vosso melhor sorriso e começar a distribuição!
E AQUI ESTÁ O RESULTADO FINAL:
Cartões de receitas com votos de Boas Festas em todas as portas da minha freguesia!
Aproveito para deixar-vos também a receitas dos Sonhos de Natal:
200 g farinha
2 dl água
75 g manteiga
2 casca de limão
1 c. café sal
5 ovos
açúcar
canela em pó
q.b. calda de açúcar
1. Leva-se a água ao lume com a manteiga cortada em bocados, as cascas de limão e o sal. Deixa-se levantar fervura e derreter a manteiga completamente.
2. Retira-se o tacho do lume, adiciona-se a farinha peneirada de uma só vez e mexe-se fortemente. 3. A massa deve formar uma bola em volta da colher, separando-se do tacho. Se aparecerem pontos de farinha por absorver, mistura-se até a massa ficar bem homogénea. 4. Leva-se a massa novamente a lume brando para secar um pouco mais e depois deita-se no recipiente em que será batido (à mão ou em máquina eléctrica). Deixa-se passar o calor mais forte. 5. Abrem-se ovos para um recipiente e ligam-se muito ligeiramente. 6. Juntam-se os ovos à massa, em 5 porções, batendo sem parar. 7. A massa está pronta quando levantar a colher ou batedor fizer uma ponta transparente que não cai. 8. Tem-se azeite ou óleo moderadamente quentes, mergulham-se duas colheres neste óleo, escorrem-se e com elas tiram-se bocadinhos de massa, que se moldam, tanto quanto possível, em bola. 9. Deita-se esta massa na gordura, que irá ao fundo do recipiente 1 ou 2 minutos, depois ajuda-se a soltar-se e deixa-se cozer até alourar. 10. Durante a cozedura, que é lenta, os sonhos viram-se sozinhos havendo quem os pique com uma agulha ou lhes bata. 11. Escorrem-se sobre papel absorvente e comem-se polvilhados com açúcar ou com açúcar e canela ou regados com uma calda. | |
Bom trabalho para todos e FELIZ NATAL!!!!
ADOREI....
ResponderEliminar